14/10/2015

D.I.Y: Globo de Neve com Pote de Nutella

Sabe aquele pote de Nutella que sua mãe quer jogar fora? E aquelas purpurinas que você usou em algum trabalho? Ou aquele brinquedinho que você ganhou de brinde em algo? Pois é minhas pessoinhas hoje tem D.I.Y e  vou ensinar vocês a fazerem algo bem prático e fofo como o globo de neve e o melhor é que vamos usar apenas: Pote de Nutella, Purpurina e algum brinquedinho. 



Quem gosta de D.I.Y? Eu adoro, principalmente porque amo decoração, e eu estava dando uma volta pela agenda do blog e me deparei com um D.I.Y que nem eu sabia que estava escrito la, então corri para fazer e publicar aqui. 

O D.I.Y é fácil, é feito com materiais que temos em casa. O Globo de Neve é feito tradicionalmente com um pote de vidro, mas vamos fazer o nosso mais caseiro, vamos usar um pote de Nutella, que aliais pode ter muitas funções, basta ter criatividade. As purpurinas ou Glitter você encontra em qualquer papelaria e não custa mais que 1 real, precisamos também de uma boa cola e água. 


 1. Personagem/ Brinquedo: Você é livre para escolher o que quiser para por dentro do pote, eu ganhei esses brinquedinhos ai em lanches, eles estão bem velhinhos e são os únicos que eu tenho que entram dentro do pote. 

2. Purpurina/ Glitter: Eu tinha apenas um potinho de cor branca, então corri na papelaria e comprei mais três por 1 real, achei meio caro pois o primeiro potinho só me custou 0,50 centavos. As cores também ficam pelo seu gosto, obviamente. 

3. Pote de Nutella: Ou se não tiver o pote de Nutella usar qualquer pote pequeno com tampa, desde que o pote seja transparente. 

4. Cola: Comprei essa cola na papelaria também, ela estava barata e eu tinha pouco dinheiro, é recomendável usar cola super bonder ou qual quer do tipo, não sei se com coloca quente aguenta ficar na água, mas não custa tentar. 


Vamos começa colando o brinquedinho, eu escolhi por a Mulher Maravilha já que o Pi Piu não queria colar. Procure o centro da tampa e colei, é importante aperta o brinquedo contra a tampa para ele colar bem, depois disso espere por mais ou menos 3 minutinhos.


Dependendo do tamanho do seu brinquedo não coloque tanta água, imagine uma linha um pouco abaixo da borda e coloque água, se possível teste com o brinquedo antes de colar ele na tampa. 


Depois de colocar a água, é a vez agora de por as purpurinas, não coloquei muito, mas isso fica no seu gosto mesmo, essa é a hora que você deve soltar a criatividade. 

Por fim, quando seu brinquedo estive totalmente colado passe um pouco de cola do lado de dentro da tampa e feche seu Globo de Neve, agite para obter o efeito esperado. 

Espero que tenham gostado do post de hoje, fiz com muito carinho para vocês. 

Beijão da Gabs.

23 comentários:

  1. Gostei da ideia, mas não tenho bonequinhos pequenos ;/

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena gata </3
      talvez no futuro vc consiga, boa sorte !!
      obg pela visita.

      Excluir
  2. Perfeito!!!
    Ótima ideia! Amei!

    Beijocas!

    Venha conhecer a nova postagem lá no blog: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2015/10/eu-me-maquiando-especial-casamento.html

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a ideia!
    Tenho até estrelinha aqui em cs hauehauehaue, vou tentar fazer tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk ai gata vá em frente <3
      obg pela visita <3

      Excluir
  4. Olá Flor
    Que DIY Mais Fofo Gente ^^
    Acabei me lembrando daqueles copos fofos sabe? que tinha Brilho Também, umas Estrelas Linda s
    ^^ ficou muito criativo.
    adorei a ideia
    Beijos
    resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii <3 aii linda lembro sim !!
      que bom gostou, obg pela visita <3

      Excluir
  5. Heey!
    Sempre quis ter um globo de neve <3
    Adorei o DIY, simples e prático haha
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha agora já pode fazer o seu <3
      obg pela visita <3

      Excluir
  6. A D O R E I
    Agora eu estou louca para fazer, mas o pior é que não tenho nenhum enfeite desses para colocar! Pote de vidro tem uns aqui, já que não precisa ser necessariamente de Nutella. Adorei. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é dificil acha um bonequinho que entre em um pote de vidro ou nutella, mas em lanches de shopping sempre tem um kkkk que bom gostou fico feliz <3

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oii *--*

      que bom que gostou <3 fico feliz <3

      Excluir
  8. ah bem criativo!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabs, tudo bem?

    Meu apaixonei pela sua mulher maravilha! *---* haha'

    E amo esses posts "DIY", sempre fico com muita vontade de fazer, ainda mais esse que tem um resultado ótimo. Sempre tive vontade de ter um globo de neve (culpa dos filmes norte-americanos u.ú haha) e você tornou esse "sonho" bem mais acessivel! :D

    Beijos, fica com Deus! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Mulher Maravilha é linda mesmo <3

      é bem facil de fazer um globo de neve, e procurei fazer um para mim de um jeito acessível.

      Excluir
  10. Adoreeei *--* achei liiindo ♥
    Eu quero fazer o DIY mas eu quero essa tua Mulher Maravilha >__< mas eu podia também fazer com uns bonecos de pokemon pequenininhos que eu tenho *o*

    shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii obg amor..
      kkkk minha Mulher Maravilha é linda e foi uma briga para eu consegui ela ! faça com seus bonequinhos eles vão fica lindos.

      Excluir
  11. AMEI a dica. =O

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, menina! Tu arrasa hein, ainda mais agora perto da páscoa, ganhar um ovo maneiro com brinde maneiro, comprar uma nutellinha, jogar a nutella fora (não) e usar o potinho, mano1!!!!!!!!!!! I LIKE IT!

    http://ishnualah.blogspot.com.br/2016/02/why.html

    ResponderExcluir