27/10/2015

Resenha: O Resgate do Tigre

Já faz alguns longos dias que eu havia dito que ia fazer uma resenha sobre o livro O Resgate do Tigre, mas infelizmente passei essas semanas estudando para ENEM e termina o livro ficou meio complicado e demorei bastante, mas isso já passou e já terminei o livro e agora venho trazer uma humilde resenha - nada grande na verdade, sobre esse livro.
Reaproveitei a fotozinha desse post aqui.


Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. 

Autora: Colleen Houck 

Pode Conter Spoiler, cuidado. 

Conheci o primeiro livro por meio de um amigo, de começo nem foi do meu agrado pois não gosto nem um pouco de romance, mas resolvi comprar o primeiro livro - A Maldição do Tigre - Li gostei, amei, comprei o segundo - O Resgate do Tigre.

Um ponto negativo desse livro é que as coisas demoram muito para acontecer, a protagonista, Kelsey, deixa a Índia e parte novamente para os Estados Unidos, começa uma vida normal mesmo depois das aventuras vividas ao lado de Ren. Kelsey até faz amigos e conhecer novos rapazes, mas não deixa de pensar em seu tigre branco/ príncipe gostoso.  Toda essa parte da vida dela na faculdade é bastante cansativa então algumas partes pulei e fui realmente para o que interessava - Ver ela com o Ren.

Ren é o tipo de cara que você pensa: Uau, porque eu não tenho a sorte dela? - Sim eu me pergunto isso porque a Kelsey tem muita sorte de ter um homem super apaixonado e atencioso ao lado dela. Mas eu já digo que não faço a linha romântica então me interessei muito mais pelo irmão Bad Boy do moço,  Kishan, ele ganhou um mega destaque no livro - nada mais que justo - o moço também é dotado de beleza e super atencioso e protetor, até diz que o amor que ele sente pela Kells é maior do que amor de Ren - Amor não se discute.

As aventuras, isso foi o que mais me chamou atenção, dessa vez nossa protagonista viaja junto com Kishan, tudo porque Ren foi capturado pelo vilão do livro - Lokesh. Nessa aventura Kells e Kishan descobre um mundo dentro do nosso - por assim dizer - recheados de seres mitológicos tal como: Fadas, Sereias etc. Kishan não perde tempo em tenta conquista Kells e até consegue algumas coisas, fica bem obvio que está acontecendo um triangulo amorosos - O que eu acho clichê. O final do livro realmente me surpreendeu bastante e fiquei até furiosa e com mais vontade ainda de ler o próximo livro.

Cenas de tirar o folego é o que não falta no livro, como disse as coisas demoram muito para acontecer, mas quando acontecer você não quer mais parar de ler. O livro chega até ser excitante em algumas cenas. A Série do Tigre entrou para minha lista de preferidos e mau posso esperar para começar e ler a Viagem do Tigre e claro esperando ansiosa pelo filme.

Espero que tenha gostado, deixe sua opinião sobre o livro e se alguém já leu a Viagem do Tigre, aceito também um pequeno resumo - não me importo com spoiler, até gosto rs.

23 comentários:

  1. Ooi! Eu nunca li nenhum livro dessa série e mesmo apesar de tantos elogios a saga eu nunca pensei em dar uma chance; :(
    Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro dessa série mas lendo a sinopse fiquei interessada.
    É o tipo de história que eu gosto, não costumo ler muitos livros tipo vida real sabe, prefiro esses mais fantásticos, acho que ajudam a desligar um pouco do mundo real e suas dores de cabeça. :)

    Pretendo procurar pra ler!

    Beijo!

    karinanopaisdasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, conterrânea, tudo bem?
    Embora eu ache a capa desta série muito bonita, eu nunca tive interesse na narrativa. O enredo nunca me chamou atenção. Contudo, sua resenha está muito boa ;)

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabs o/
    Eu mooorro de vontade de ler essa série, mas nunca tenho money pra comprar #fail
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa saga está na minha lista quilométrica a um longo tempo já e ainda não li. kkkkk Difícil a vida de leitora.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito o gênero fantasia, e nem curti o primeiro livro dessa saga. mas também, naquela época, eu ficava muito fechada para esse tipo de leitura sabe? A julgar pela sua resenha, vou ler novamente o primeiro livro e - quem sabe? - entrar de vez nesse mundo louco ahahahaha


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Um livro que eu não leria, apesar de me sentir atraída pela ideia geral, tem triângulo amorosos e pelo que li em algumas resenhas essa garota não consegue se decidir e eu não tenho paciência pra isso. Só espero que O Despertar do Príncipe não seja a mesma coisa.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Sempre vejo comentários positivos da série, mas até hoje não me animei muito em ler haha. Eu adoro as capas, são lindas;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, muito boa.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá !! Já conhecia o livro e confesso que não me interessei pela premissa ^^ mesmo assim adorei a resenha <3
    beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Eu conheci pq um ex namorado meu tinha lido, eu li tudo primeiro que ele. Confesso que foi uma reviravolta, eu ficava puta com tudo, eu não gostava muito. É um triângulo amaros MUITO FORÇADO.
    Mas o ultimo livro me agradou muito em certa parte, eu vibrava de alegria.

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, pular partes do livro... Confesso que já senti vontade ueheueheuheueh Quem nunca?

    Mas enfim, tenho vontade de ler a série. Ela apresenta uma premissa bem bacana.

    Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabs!
    Eu também adorei o primeiro livro, mas me decepcionei bastante com esse segundo. Sempre gostei muito do Kishan, mas acho que a autora tentou transformar ele em uma cópia do Ren e tudo que fazia dele um bom personagem se perdeu, na minha opinião.
    Não vou fazer resumo porque não lembro direito dos acontecimentos (rsrs), mas lembro que achei A Viagem do Tigre o mais fraquinho da saga. Mas sua experiência com O Resgate parece ter sido diferente da minha. Quem sabe com o terceiro livro seja também :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li A Maldição do Tigre, então não li a resenha toda para não receber spoilers kk

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é linda demais, sua resenha me deixou bem empolgado, só tem um problema... Eu não li nem o primeiro </3 E cê acredita que aqui na biblioteca do meu colégio tem todos os livros da série? Burrice minha? Siim, hehe. E agora que vai vir o filme, eu quero correr pra ler, hihi.
    Beijoo! Que Deus te abençoe!
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o primeiro da série, mas nunca li shkjahsjakha Comecei mas a narração em primeira pessoa não me agradou muito. Mas parece que as coisas melhoram depois então vou me esforçar para ler xD

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  18. eu adoooro os bad boys literarios kk a cada dia tenho mais vontade de ler esses livros! minha amiga vive falando deles!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  19. To louca pra ler essa série, parece ser bem legal e todo mundo fala bem.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  20. Só tenho algo para comentar: TEAM KISHAN PORRA
    Tá kk mas só no livro dois. Depois, não sei por quê, o Ren me conquistou. (Já que não se importa com spoillers :p) Fiquei com a impressão de que nos livros seguintes o Kishan muda muito. Sai da proposta de "badboy" (que eu amo também) e se torna sério. Talvez seja só uma questão de visibilidade, que nos livros seguintes, é bastante focado nos mimis da Kells e também em ação.
    Só uma coisa não muda, nunca: a burrice da Kells. Dá muita raiva. PQP haha
    Beijinhos!!
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sou doida pra ler essa série, fico encantada com as resenhas que vejo dela, a sua resenha ficou excelente. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas - Instagram

    ResponderExcluir
  22. Oii Gabs, Tudo bem?
    Confesso que tinha dado uma desanimada, mas agora que as aventuras voltaram não consigo largar! :)
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
  23. AMDT <3 <3, eu me irrito com Kelsey Hayes com sua bela indecisão. A saga é muito boa, bela resenha.

    Pode visitar o blog da minha melhor amiga?

    Ela irá te seguir de amanhã, por favor segue ela de volta?

    O link é este: Saboreandoasestrelas.blogspot.com

    Te garanto que irá te seguir, estamos te esperando lá.

    ResponderExcluir