29/11/2015

Resenha: O oceano no fim do caminho

Oi meus amores, depois de longos tempos sem vim aqui, hoje resolvi publicar uma resenha sobre meu mais novo queridinho, O oceano no fim do caminho de Neil Gaiman, lembra em um post quando disse que o livro havia me despertado interesse? Então, senta que lá vem historia.

Reaproveitei a fotozinha desse post aqui.

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. 

Autor: Neil Gaiman.

Aproveitando que eu iria passar um final de semana inteiro na casa minha avó, trouxe comigo o livro Oceano no fim do caminho, do querido escrito Neil Gaiman - O que falar dele né? o cara é muito bom no que faz! - A intenção era passar alguns dias lendo o livro até volta para casa - Sim demoro muito para ler um livro - mas o oceano me prendeu a atenção que li o livro todo em um dia - bati meu recorde, já que um livro assim levo cerca de dois ou três dias lendo, mas também depende se estive me agradando. 

Pode Conter Spoiler, cuidado.

O livro já começa com um certo mistério, o personagem principal retorna para sua antiga casa onde viveu aventuras na infância - por assim dizer - bem sombrias, mas ele acaba indo realmente para a casa de sua amiga Lettie Hempstock, onde senta na beira de um lago no qual sua amiga, Lettie, dizia ser um oceano. Imediatamente o homem começa se lembrar de quando tinha sete anos e um minerador de opala havia alugado seu quarto, mal ele sabia que aquele homem que havia matado seu gatinho - na verdade foi o taxista que trazia o homem - poderia trazer forças malignas para a terra calma onde o garotinha vivia. 

E foi assim, o homem se matou dentro do carro roubado do pai do garotinho, eu realmente queria saber mais motivo pelo qual o homem se suicidou, mas a amiga, Lettie - amei esse nome - que tinha poderes especiais assim como sua mãe e sua avó, descreveu que a morte tinha sido causada por dinheiro. Então foi ai que a confusão começou, o garoto de sete anos começava ter pesadelos horríveis, chegando até um dia acordar com uma moeda enfiada na garganta. 

O livro prendeu minha atenção pois era exatamente o tipo de livro que eu amo, aventura e terror são meus queridinhos, portanto não tirei os olhos do livro até saber como essa historia toda iria termina. O personagem principal era apenas uma criança de sete anos, mas me apareceu ser uma criança bem forte e esperta para sua idade, já sua amiga Lettie era uma jovenzinha de onze anos, mas que ele sabia muito bem que ela tinha essa idade a muito tempo. O garoto descobriu coisas misticas e assombrosas na terra das Hempstock, inclusive presenciou a morte bem de perto!

São tantas aventuras, que fica meio impossível de larga o livro, o garoto era corajoso pois passa por tudo que ele passou não é para qual quer um, porém eu gostaria de saber mais sobre o minerado de opala, pois ele foi o marco inicial para todo acontecer. 

Mas o livro é ótimo e eu super recomendo, ele me fez lembrar da minha infância - claro que eu não tive tantos ocorridos sobrenaturais como ele, mas eu cheguei a ver coisas bem fora do comum. Também ele reflete sobre amizade - muito lindo por sinal - e como já diz o próprio autor é uma fábula emocionante e assustadora. 

E é isso meus amores, espero que tenham gostado da resenha, beijão. 



26 comentários:

  1. Não conhecia o livro mas gostei da resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabs. O Oceano no Fim do Caminho é um livro que está chamando a minha atenção há alguns meses. Estou muito ansioso para a leitura, principalmente por esta história envolvendo o mar e a escrita ser do Neil Gaiman. Quero!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo ! Gostei do seu resumo !
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Tenho super vontade de ler esse livro!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Neil Gaiman é sempre bom no que faz. Mas li em algum lugar que esse não é o melhor livro dele. Mesmo assim pretendo ler algum dia
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabs !!
    Que bom que está de volta por aqui *-*
    Amei a resenha !!
    O Neil realmente arrasa !!
    Quero muito ler o livro !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oieee não tinha ouvido falar desse livro mas amei a resenha *o* provavelmente vou tentar ler pelo que você disse parece ser muito bom mesmo, eu amo livros de aventura mas de terror so li um (sou meio cagada nisso) hahah.

    Beijoos | garotadeallstart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cara, que vontade ler *-* adoro essa mistura de suspense, terror, mistério! Eu nunca li um livro desse autor, agora esse entrou na minha lista, sua resenha está ótima!!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha e gosto de coisas sobrenaturais, ou melhor ler, saber. rs
    Já vi coisas também e bem gosto de ler e saber mais sobre o assunto, mas não sei se leria esse livro.
    Acho que a sinopse não me prendeu. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Ooooi! Que capa LIIIIIIIINDA!
    E não, não conhecia esse livro. Parece ser interessante, hein? Vou colocar na minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Gabs! Tudo bom?
    Quando vi que você tinha resenhado Um Oceano no Fim do Caminho corri pra ler! Eu achei o começo da resenha um pouco confusa, mas adoro elementos de aventuras misteriosas e macabras. Sempre fui louca pra ler algum livro do Neil Gaiman e acho que o Oceano vai ser o primeiro <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  13. Sempre há um mistério né?HAHAHAHAH. Gostei da premissa.A julgar pela sua resenha, a história parece tão bom e bonita.
    Gostei. :)

    beeeeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabs.
    Cara, desde que "O oceano no fim do caminho" lançou que tenho vontade de ler. Acho essa capa linda, além do enredo, claro. Sou fã da escrita do Neil Gaiman, é um dos meus autores preferidos.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li diversas resenhas falando muito bem do livro e sempre me animo para ler, mas também sempre acabo deixando para depois e esqueço dele :( Mas sua resenha me deixou com vontade de ler! Vou anotar agorinha na minha wishlist para não esquecer mais, porque parece ser muuuito bom! Adoro livros com esses temas de suspense/aventura/terror! Adorei a resenha!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  16. Olá Gabs
    Tudo bem?
    Menina confesso que não esperava por essa!
    Nunca senti interesse por este livro, a capa dela não me convenceu muito!
    Mas que resenha GAROTA? eu não esperava por essa! a premissa e incrível, não tenho duvidas que todo esse mistério me surpreenderia! Esta e primeira resenha que leio e você conseguiu me convencer sem duvidas! Espero ter a oportunidade de ler..e descobri como tudo isso termina, o que mais me surpreendeu foi saber que principal e uma garoto de 7 anos, no minimo intrigante!
    Beijos
    esenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ooi! Esse é um livro que desperta diversos tipos de emoções e até interpretações. Eu acho que uma leitura não é o suficiente para ele. Eu não curti muuuito a leitura, mas depois de alguns meses eu acabei que andei revendo a minha opinião sobre ele. Enfim, ótima resenha Gabs.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  18. Adoreeei! Preciso ler!!!! Beijos!
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  19. Sou a única que não leu esse livro ainda, mas está na minha listinha.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  20. Morro de vontade de ler esse livro!!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Há um tempo venha querendo esse livro. Essa capa me despertou o interesse há pouco tempo, mas eu quero muito. Sua resenha ficou ótima e adorei a história.. rsrs
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Vejo tanta gente falar bem desse livro, mas me parece assustador, eu acho que um livro de terror assusta muito mais do que um filme e como eu sou bastante covarde ainda não li o livro.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. oi linda amei a resenha , amo ler e tava já sem saber qual livro comprar gostei muito desses #partiulivraria <3

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei da resenha ainda mas por ter mistério na história rssr.

    Super beijo.
    Mari Viera | www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Querida!
    Adorei a dica e o seu blog em geral!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir