15/01/2016

Amizade Virtual vs Amizade Real

Oi meus amores, que tal hoje debatemos o assunto Amizade Virtual vs Amizade Real? Acho que todos nós já tivemos nossas amizades virtuais, aquela pessoa super legal que mora a milhares de quilômetros de vocês, e nossas amizades reais, amigos de escola ou faculdade ou simplesmente da vida mesmo.

 Conhecer uma pessoa por alguma rede social - seja lá qual for - e descobri que essa pessoa tem seus mesmo gosto, você se sente mais próximo dela ao ponto de contar coisas que você não tem coragem nem de contar para seus pais. Porém existe um momento onde a amizade real começa pedi a mesma atenção que você dá a seu amigo virtual, porque simplesmente temos mais afinidade com amigos virtuais do que os reais, mas não se dever deixar o amigo real de lado, aliais ele está lá a bastante tempo e você conhecer a pessoa como irmã ou irmão. 
Hoje em dia a internet tem se tornado um lugar perigoso, é até difícil de conhecer uma pessoa sem saber quem ela realmente é por trás da tela computado ou do celular, mas SIM ainda existe pessoas boas no mundo e maravilhosas, amigos virtuais que se tornam irmãos. Quando resolvi criar esse post já estava pensando em minha experiencia de conhecer duas pessoas lindas em minha vida! Conheci uma das minhas 2 melhores amigas virtuais que considero irmãs, Kivia Borges ( já apareceu no blog ) e a Day, o caso da Day foi bem engraçado, se conhecemos em um grupo no Whatsapp e quando descobri que ela era da minha cidade e quase minha vizinha fiquei feliz, claro que nos conhecemos e falamos muitos - muito mesmo haha - Já a Kivia Borges já nos vimos pelo Hangouts, nossa ultima live falamos tanto que nem tínhamos mais assunto, infelizmente a Kivia mora no Rio de Janeiro, mas ela já disse que está vindo para o Maranhão em Dezembro e claro que eu vou gravar esse encontro e colocar no canal no blog - Em breve - Somos um trio, e posso dizer que acho essa amizade Virtual uma coisa saudável e sei que posso contar com elas para tudo. Mas é claro que também tenho minhas amigas reais que não troco por nada - só por Nutella, brincks - temos nossos momentos de loucura e desabafo, sei que posso conta com elas para tudo. 
Amizade virtual pode se torna real sim, assim como a real pode acabar se tornando uma amizade virtual, por conta de tempos diferentes. Amizades Virtuais não substituem as amizades reais e ambas fazem muito bem para a mente e a alma.

É isso meus amores, sei que o post ficou simples e quero saber sobre a experiencia de vocês, possuem alguma amizade virtual? real? Me conte abaixo.

Acompanhe o blog: 


35 comentários:

  1. Ownt que fofo Meu Deus, já estou ficando famosa por aqui... Não consigo muito bem explicar uma amizade virtual, mais posso dizer que é um sentimento totalmente puro e verdadeiro, pois a pessoa, no caso Gabs e Day estão muito longe, mais me sinto bem estão com vcs, me sinto especial e sei que vou poder contar com vocês sempre!E com toda a certeza as nossas Palhaçadas São as Melhores! Amo vocês seus Trastes! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabs! Tudo bem? Ambas as amizades são muito boas! <3 Já tive (e tenho) vários amigos virtuais e acho que seria ótimo conhecê-los. Espero que seu encontro seja maravilhoso! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive tantos amizades virtuais quanto reais
    Na minha pré-adolescência eu tinha muuitas dificuldades em me comunicar, então as amizades virtuais foram a minha "fulga" já que eu não tinha amigos "reais"
    Já tive amizades virtuais que se tornaram reais, a questão é que você precisa ter muita cautela com as amizades virtuais, principalmente se você for mais novo, ai que está o problema, muitas pessoas já foram enganadas por "fakes" mas raças a Deus isso nunca ocorreu comigo (saudades Orkut kkkk)
    Eu adooro as meninas daqui do blogger e espero as conhecer algum dia ♥ A Sadakinho (Amanda) do blog NankinDust mora em uma cidade bem perto da minha (que até dá para ir de carro) e a gente já planeja se encontrar :)

    Adoreei o post, até logo ♥ *Obs: curti a sua pag do face
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabs!
    Eu tenho sim algumas amizades virtuais e confesso que são mais fáceis, rs. Até porque, nos aproximamos por gostos em comum, e nos falamos sempre porque queremos ser amigas, não por simplesmente estarmos no mesmo colégio ou trabalho.
    Mas um abraço é sempre importante.
    Beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Por conta do blog também conheci uma galera legal e fiz amizades ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Como dizia Carlos Drummond de Andrade "A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas". Atenção para não cairmos em uma cilada, mas sempre acreditando que existe pessoas boas!
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabs !!
    Realmente as amizades virtuais podem existir !! Mesmo com muita gente fingindo ser o que não é pela internet, ainda encontramos pessoas boas e que acabamos nos identificando e muito !! Mas os amigos reais também são muito importantes em nossas vidas !!
    Adorei o texto !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabs!
    É bem mais fácil encontrar pessoas com os mesmos interesses que você pela internet, através de grupos, mas ainda prefiro, quando se trata de ter um melhor amigo, no mundo real mesmo, acho que dá para dar e receber mais apoio. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. olha eu amo fazer amizades principalmente virtuais , mais como vc disse realmente fzer amizade pela web pode ser algo periogoso, mais acho muito legal fazer amizades virtuais !!! principalmente qundo são de lugares e culturas diferentes eu amo :)

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que mesmo que você tenha MIL amizades virtuais, você deve ter ao menos um amigo que possa estar ali, pra te acompanhar ao cinema, pra balada, pra segurar sua mão sabe?
    Eu tenho sim uma amiga virtual e a amo muito, somos super atualizadas quanto a vida da outra, mas pra mim nada se compara ao cara a cara né? Quem sabe um dia isso não se torna real...
    Ótimo assunto!
    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não substitui, mas como estou sem grandes amizades no mundo real, tenho várias no mundo virtual que se pudesse encontraria pessoalmente, rs.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    creio que amigos são bons de ambas as formas: virtuais e reais! Possuo amigos virtuais que são tão presentes na minha vida quanto os reais. AUSHUA
    Amei seu texto!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    possuo amigos tanto virtual quanto real e ambos são importantes para mim!
    Lindo o seu texto!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre tenho receio em fazer amizades virtuais por conta que não sabemos quem está do outro lado. Mas em fim, já fiz também amizades boas nesse meio virtual.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. gosto mt de qd as amizades virtuais se tornam reais, e isso já aconteceu muito comigo!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. nem sei uq falar...amos vcs duas...de paixao msmo e eh a unica amizade virtual que vejo ser recuproca. Temo um jeito unico de ve o mundo e pretendo deixar esse laço fluir ate os dias se acabarem...amo vcs suas putas :3

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito em amizade virtual, nós que temos blogs criamos laços com pessoas que nos acompanham a tanto tempo, que esse processo acabam fazendo essas pessoas importantes para o nosso dia-a-dia. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Depois que comecei com o blog conheci muitas pessoas que mantenho a amizade através da internet. Para mim é como se elas estivessem ao meu lado, já que conversamos do mesmo jeito e trocamos experiências na mesma medida.
    É claro que o contato físico é essencial, mas quando moramos longe, o jeito é interagir dessa maneira mesmo..
    E quanto as minhas amizades que estão fisicamente perto de mim, nada afetou meu contato com eles.

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  19. Karla Roberta e Jamile, como explicar tanta afinidade com gente que mora tão longe? <3 Existe sim amizade virtual *.* beijos
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  20. Minhas amigas virtuais são as youtubers que assisto sempre (e elas nem sabem!) hahaha
    beijão, Sabrina do blog www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  21. Hoje em dia as redes sociais permitem aproximar a pessoas, e conhecer pessoas fantásticas!!

    Blog: http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/
    Instagram: @sarafqueiros

    ResponderExcluir
  22. O que eu mais tenho são amizades virtuais, inclusive meus melhores amigos eu conheci na internet, mas todos são da minha cidade então virou amizade "pessoal". Tive sorte, eu acho. rs


    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sempre tive mais amigos virtuais d que reais, hoje em dia conheço todos eles pessoalmente e tenho muito contato e carinho com cada uma dele.

    Beijos Tati
    Já estou seguindo.

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu texto. Eu tenho amizades virtuais também (mais até que amigos reais). Já conheci uma pessoalmente, mas depois disso nossa amizade meio que esfriou. Mas adoro todos, e realmente, temos que ter cuidado porque nem sempre é quem pensamos ser.

    Tá rolando uma promoção valendo 9 livros no meu blog. Participe!

    ResponderExcluir
  25. Por que tang em vez de tag? No início eu pensei que era erro de digitação, mas vi que os marcadores no fim do post e tem escrito tang lá também, então estou curiosa!
    Eu já tive várias amizades virtuais, mas com o tempo - ou a falta dele - acabamos nos afastando, de qualquer forma são pessoas a quem quero muito bem e que fizeram uma diferença danada na minha vida. Espero que algumas blogueiras a quem quero bem também se tornem amizades no futuro <3
    Te indiquei para um tag: http://thesecretshoot.site90.com/2016/01/tag-liebster-award/ , passa lá no blog e pega...
    Beijos e até mais :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você está certa foi erro de digitação meu nos dois casos, obrigado por observa e me indica para uma TAG no seu blog <3

      Excluir
  26. OI!
    Concordo plenamente!
    Amizades virtuais existem e são mega importantes pra mim as pessoas que eu conheço!
    É real e me faz muito bem!
    Beijos


    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br


    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
  27. Concordo
    Seguindo o seu blog
    As redes sociais estão lá no meu blog
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Eu concordo! Também já fiz muitas amizades virtuais. :D
    beijos
    The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  29. É sim possivel ter amizades virtuais, e muitas vezes, se tornam bem mais"reais" que as verdadeiras amizades digamos que presencial rs. Até hoje tenho amigas que moram longe, que divido experiências e segredos e que nunca as vi em minha vida!!!
    Amei seu blog, como já disse! SUCESSO

    ResponderExcluir
  30. Já tive muitos amigos virtuais, mas com o tempo foram sumindo um por um, ou até mesmo eu me afastei. Mas amizade é amizade, seja virtual ou não. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: @badgal_lilly

    ResponderExcluir
  31. Fiz vários amigos virtuais bacanas por causa do blog, assumo que até meus amigos reais ultimamente só consigo ver virtualmente também, mas amizade é sempre amizade não importa de qual maneira.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Concordo que a gente nunca deve deixar de lado os nossos amigos 'reais', temos que tratar a ambos igualmente. Eu, pelo menos, faço o possível; mas sempre penso que tem algumas coisas que é mais fácil tratar com seu amigo virtual, haha.
    Texto super fofo, parabéns!
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. É muito bom encontrar pessoas com os mesmos gostos que o seu né. amizade é amizade não importa se é virtual
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  34. Já tive relacionamento e amizade a distância e, olha, acho que quando as pessoas se gostam, não há quilômetros que atrapalhem <3

    ResponderExcluir