29/02/2016

Primeira semana na faculdade

Não quero ir tirando logo ideias precipitadas sobre a faculdade, aliais acabei de chegar nela e antes da gloriosa segunda feira (22/02) eu estava ansiosa sobre o curso que escolhi - Serviço Social - achei que fosse encontrar pessoas mais velhas que eu, e não tão agradáveis!


Meu curso era a noite e isso me deixou irritada assim que soube, poxa a noite para mim é a melhor parte do "dia", era onde eu me dedicava mais ao blog e dormia, mas tudo bem né, poderia ser/ e vai ser uma boa oportunidade já que durante o dia posso trabalhar - e ainda tem a questão do Blog. 
Então chegou a segunda e infelizmente caiu uma chuva daquelas, e o caminho para a faculdade não era tão longo, mas a fila do engarrafamento SIM! O horário de chegar a faculdade era 19:00 em ponto, e para piorar todos os celulares da casa estavam descarregados e graças e querida chuva - fofa - havia faltado energia no bairro todo, e o único relógio da casa estava com as horas erradas, então sair de casa com o coração na garganta, e peguei um engarrafamento de tirar a paciência, adiantando essa parte, cheguei na faculdade era 18:20 e sim já tinha professores na sala de aula e muitos alunos - devo dizer que tive que procurar minha sala, já que a faculdade é muito grande e eu estava me sentindo um ratinho assustado lá, por fim acabei descobrindo que minha sala ficava no ultimo andar do terceiro prédio e que os elevadores estavam com defeito - então já devem saber como é humilhante chegar em uma sala onde você entrar na turma e todos olham para a você, mas tudo bem!
As aulas duram apena 3h de relógio, minha turma possui 126 pessoas e por isso irão dividir em duas turmas ( A/ B ) mas essa divisão ainda não foi feita. Muitas mulheres e poucos homens, já haviam me falado que Serviço Social é muito procurado por mulheres e isso foi um fato agora, mas ainda tem alguns rapazes em minha turma, não há tantas pessoas "velhas" como pensei que fosse encontrar, mas claro que há aquelas mulheres que já aparentam ter uma família formada incluindo netos! Encontrei meninas na minha faixa de idade - ou pelo menos aparentam ter - e meninas mais velhas, tentei sim fazer amizades, mas sou péssima nesse assunto e sou muito tímida. Fiquei feliz assim que vi minha vizinha em minha turma - menos mal agora - e conversei com algumas pessoas, sempre o mesmo papo para puxar o assunto: Tá gostando do Curso? 
Sentir indiferença de algumas pessoas, mas prefiro ignorar essa parte, quanto aos professores é o mesmo dilema tem aqueles legais e os que aparentam ser chatos, mas como disse é só a primeira semana na faculdade, ainda tenho 4 anos para descobrir muitas coisas. 

40 comentários:

  1. Ei Gabs, gostei muito do post, espero ver sempre esse diário de facul! Espero que corra tudo bem, mas como você mesmo falou é só a primeira semana, como você entrou em uma nova etapa vai ir acostumando e descobrindo as coisas boas!
    Um beijo
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabs !!
    Eu me lembro de estar assustada também no meu primeiro dia de faculdade, de pensar que nem ia saber andar lá dentro (por ser muito grande).
    Mas espero que você consiga fazer grandes amizades e gostar do curso também !!
    Bjim flor

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. boa sorte na nova fase =] ❥❥❥ tem news no BLOG vem conferir =] http://www.signoritablog.com/

    ResponderExcluir
  4. Não desanima não. as primeira semanas são assim mesmo.
    você vai ver ano que vem quando se tornar veterana, vai rir disso tudo rsrs.
    Boa sorte nesta nova jornada.
    lhe desejo sucessos.
    um beijo.
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  5. No começo é sempre assim, complicado depois que entra na rotina vai se acostumando e curtindo. A noite é bacana vai gostar.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, sabe que eu acho que quando eu (finalmente) entrar para a faculdade eu vou ser uma daquelas mulheres chatas mesmo, que não vai falar com ninguém, porque veja bem, eu tenho quase 20 anos (e pelo jeito vou entrar pra faculdade com 21) eu já não moro com minha mãe, já tenho casa e gato para cuidar, sou negra, pobre e pretendo cursar direito na UFRGS, que apesar de ser uma faculdade pública é cheia de filinho de papai, principalmente cursando direito, mas né, eu vou pra estudar mesmo e não pra fazer amizades (mentira, não quero ser a excluída) hsaushu

    http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
  7. Hello from Spain: My stay at the Faculty was very enriching.. I just discovered your blog and I like the variety of topics that you write. Fashion and beauty are my hobbies with my Barbie doll collection. Right now I have a blog dedicated to those dolls that I invite you to visit: http://all4barbie.blogspot.com.es/ If you want we keep in touch. I already made me a follower of your blog.

    ResponderExcluir
  8. No começo é mesmo um pouco assustador mas como você mesmo disse é só a primeira semana, depois você vai curtir bastante. Sucesso querida!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  9. Normal no começo acontece isso mesmo.
    Também cheguei na sala e tinha uma galera no primeiro ou segundo dia algo assim, fiquei super sem graça. hahaha Pior que no meu tinham mais pessoas porque era uma aula que tinha gente de Educação física e pedagogia.
    Quero ver seu diário. E é melhor facul a noite por causa dos estágios, vai por mim.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Lembro do meu primeiro dia na faculdade á dois anos atrás e detalhe: paguei muito mico. Em fim, o que tenho a te dizer é: aproveite cada momento de início na faculdade, tenho certeza que vai amar lembrar de cada pedacinho que fez no primeiro dia de aula no curso.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que delícia! Eu terminei o meu curso em 2014 e já to sentindo uma baita saudade. É clichê, mas: aproveita MUITO. É a melhor fase da vida. Mesmo que você não se identifique com o curso... É algo único!
    Um beijão!!
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Gostei bastante da sua postagem <3 Em breve irei passar por isso, minhas aulas começam no fim desse mês. Espero que você goste do curso e que ele lhe abra muitas oportunidades.

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com/
    ---
    Ah, está rolando resenha premiada lá no blog, do livro “O Andarilho Dewok”. Não deixa de participar! 
    Resenha: http://migre.me/t5KoE

    ResponderExcluir
  13. Gaabs, boa sorte nessa sua nova jornada, viu?! ❤ Bons estudoos!
    Sucessoo! ❤
    Beijoos!
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiii, no inicio a faculdade assusta um pouco, mais logo passa e fica tudo normal. Quando chegar no final você vai ficar e com saudade da rotina de aulas e colegas.

    Beijinhos
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  15. que saudade do meu primeiro dia na faculdade :( é normal ficar meio perdida no primeiro dia! tb não fiz muitos amigos no primeiro dia devido a timidez mas com o tempo vce vai ver que tudo melhora e vce vai levar amigos pro resto da vida!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. Aii, estou com medo do meu primeiro dia na faculdade também. Meu curso também é noturno e a faculdade, muito mal iluminada. E o medo de acontecer algo de ruim??? Vou orar pra Deus pra que nada aconteça. Boas aulas!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei saber como foi sua primeira semana na faculdade. Ainda estou de férias, esperando começar minhas aulas da faculdade.
    Uma amiga minha faz Serviço social também e ela me disse que curte muito!
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Espero que corra tudo bem, boa sorte!
    beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  19. Oi
    muitas coisas parecem ter dado errado, você deve ser daqueles que começaram a faculdade com um brilho no olhar, cheio de esperança. Espere só as dificuldades, o desespero. Na época que fiz faculdade também tinha pessoas mais velhas que eu e mais nova já que quando comecei era na época que iria fazer 19. Imagina que agora vou fazer outra faculdade, mais as aulas só vão começar em maio na federal da onde moro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É, o bom de estudar a noite é poder trabalhar no período da manhã ou da tarde, se for no período da manhã é bom porque dá aquela descansada a tarde e depois vai a noite pra aula. E é exatamente o que você disse: ainda tem 4 anos pra você ter uma opinião completa do seu curso. Isso foi mais as suas primeiras impressões mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. É sempre assim nos primeiros dias, e a amizade vem com o tempo sabe, geralmente quando se tem que fazer trabalho em grupo aí sim você costuma criar laço, o importante é que está todo mundo no mesmo barco e sua turma é grande, então dá para fazer amizade tranquilamente, boa sorte nesse início :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gabs! Tudo bem? O engraçado é que mesmos os cursos sendo diferentes, as primeiras semanas são sempre iguais. Lembrei bastante da minha primeira semana no curso de "Manutenção e Suporte em Informática". Espero que tudo corra bem para você! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Que legal, parabéns flor, eu nunca tinha visto antes um divisão assim para a faculdade, achei bastante interessante.
    beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabs,
    Acho que foi mais um dia meio ruim mesmo rsrs.
    Eu também faço faculdade, porem faço a distancia, pois escolhi por ter mais flexibilidade no horário e estudar em casa e porque é mais em conta hahaha.
    Mais os primeiros dias são meio constrangedores mesmo, passei por isso no começo quando tive algumas aulas presenciais.
    Boa sorte :)
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  25. No meu primeiro dia eu também saí corrida. hahaha Mas é só mais um problema rotineiro de universitário, você verá. Sucesso pra você.
    Beijoos

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  26. 126 pessoas?? Meu Deus!! hahahaha que bom mesmo que vão separar as turmas. Bom, te desejo muita sorte nessa nova fase. É incrível e com certeza mesmo, você vai descobrir muito mais coisas <3 Aproveita!
    Beeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  27. Socorro!!!! Tô muito ansiosa!!! HAHA
    Beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  28. Tomara que dê tudo certo pra você. Imagino que a primeira semana na faculdade deve ser bem tansa mesmo ueheuheb Pelo menos pra mim vai ser! Enfim, boa sorte.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  29. Oii Gabs, tudo bom?
    Primeiro dia na faculdade é realmente horrivel, mas pelo menos você foi no primeiro dia! Eu só consegui ir 15 dias depois e todas as panelinhas já tinham se formado D: Mas hoje estou no oitavo semestre e quase se formando \o/
    Me identifiquei muito com esse post porque nos primeiros dias da facul eu também era super tímida, mas tenho certeza que logo você vai estar fazendo amizades! *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  30. OI!
    Que aventura! kkkk
    Indiferença? Porque??? Pessoal é escroto, nem conhece a pessoa... eu fico bolada com isso.
    Te desejo boa sorte,se é o que quer fazer mesmo, espero que consiga o desafio de cada dia.
    Beijocas
    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
  31. Que legal, Gabs! Apesar da correria tu chegou e deu tudo certo. O começo é sempre meio estranho, mas depois tu acostuma tanto que até acha monótono hahha Sabe que a minha mãe é formada em Serviço Social? Ela fez quando já tinha tido filhos e era mais velha, não vejo problema nenhum nisso :) Inclusive, ela foi super guerreira. Passou em concurso e hoje trabalha no TJ.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  32. Gabs, adorei o seu relato da primeira semana de faculdade, é legal deixar registrado aqui, pois um dia você poderá no futuro reler esse post e relembrar esses dias. Eu já passei pela faculdade, então se posso lhe dar um conselho, aproveite muito, não tenha vergonha de tirar dúvida com o professor, preste atenção nas aulas, anote tudo que puder e o melhor evite faltar, pois um dia que você falta, já faz um buraco grande na nossa mente. Desejo toda a sorte do mundo no seu curso, beijo e bom final de semana!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  33. Ai, fica tranquila! Vai dar tudo certo!
    Essas loucuras vao acontecer cada vez mais. Sao mais imprevistos, mais gente legal, mais raiva que vc passa! mas tudo vale a pena no final! <3
    Vc mora em Sao Luis? To indo na semana que vem pra la e to querendo encontrar varias blogueiras amorzinho por la <3 um beeijo

    ResponderExcluir
  34. Muita gente fala que faculdade é bem diferente da escola por isso estou com um medinho. Adoreeei post, irei fazer faculdade em 2017 se Deus quiser e pra você, estou torcendo pra que dê tudo certo (:

    Beijos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Semana passada também foi a minha primeira na faculdade e eu simplesmente AMEI tudo. O ambiente, as pessoas, tudo era muito novo para mim e tão o meu universo que já me apeguei de uma forma surpreendente. Muita coisa vai acontecer em quatro anos, mas é tão bom entrar em um lugar novo, ter novas experiências, novos aprendizados. Adorei o seu blog, estou seguindo!
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
  36. Oi Gabs!
    Adorei conferir suas primeiras experiências, desejo sucesso com o seu curso e que você aprenda bastante <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  37. No primeiro dia dá uma frio na barriga mas depois vai tirar de letra! Sucesso para você!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir