15/03/2016

Quero meus cachos de volta!

Já faz cinco anos que uso química para alisa minhas madeixas, e ficar 3h de relógio sentada em uma cadeira de salão não é fácil. Desde que me entendo por gente eu sempre quis ter o cabelo liso, fonte de inspiração minha mãe, cabelos lisos e sedosos que me deixa com raivinha já que eu tinha nascido com o cabelo crespo sem nenhum cacho definido, minha mãe sempre foi a favor dos cachos e vivia comprando produtos para cachear minhas madeixas, mas a cabeça de ferro só queria ser a"lisa"


Sabe o que é acorda todo dia e olhar para seu travesseiro e ver mil fios de cabelo lá? Ou está passando a chapinha e ver milhões de cabelo no chão? ou está lavando ou penteando o cabelo e ver seus fios indo embora? É meus amores, por isso eu resolvi assumi meus cachos, preparada até o ultimo fio de cabelo, estou disposta a larga essa vida de chapinha de mão e da boas vindas a vida de difusores de cabelo. Como disse la em cima, sempre foi minha opção ter o cabelo liso, mas infelizmente não posso arca com as consequências - cabelo fraco, quebradiço, manchado, morrido - já faz três meses que larguei de fazer a química - que nem era tão forte - e decidi deixar meu cabelo cacheado cresce, vejo tantas garotas assumindo seus cachos que realmente estou me inspirando nelas, sei que ter cabelo cacheado não vai ser menos trabalhoso, mas prefiro ter esse "trabalho saudável". 
Transição para cacheada, pesquisei muito e vi como são as transições, o cabelo acaba adquirindo duas textura, cacheada da raiz e lisa nas pontas, e ai só resta corta e cuida da parte cacheada, devo dizer que vou me preparar para essa parte já que não é nada bonito ficar com duas texturas no cabelo, porém vou aposta em penteados e acessórios.


E para esse novo momento da minha vida, quero pode trazer minhas leitoras que assim como eu, não suportam mais esse liso "morrido", vamos assumir nossa juba, se sentir mais bonita e abusa de penteados legais - acredita que com os cachos os penteados ficam mais bonitos? - prometo posta aqui para vocês toda minha fase, vocês vão me acompanha nesse processo até o final. 
É isso meus amores, me perdoe pelo fato que ta tendo menos post no blog, estou com o tempo meio tomado com a faculdade, mas prometo que vamos ter muitas novidades - começa pelo layout novo que está saindo quentinho do forno, e sorteios muiiito sorteios - espero que tenha gostando desse humilde post no qual quis compartilha com vocês essa decisão especial minha, espero ver vocês no próximo post, beijão. 

Acompanhe o blog: 

37 comentários:

  1. Estou passando pela transição tbm! Já faz 3 meses tbm! É difícil ter a raiz crespa e as pontas lisas, mas o segredo é abusar de hidratações e texturização! Boa sorte e sucesso! Beeijos!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Gabs...Assumindo os cachos lindos! Minha filha é cacheada e felizmente ela sempre adorou seus cachos e nunca fez chapinha na vida. Sucesso nessa transição e com certeza ficará mais linda!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Manamu,eu estava com o mesmo problema, estava ficando sem cabelo por causa da progressiva... Cortei o cabelo, chorei horrores, mais amei o Resultado e digo pra voc: Assuma os seus cachos, ame seu cabelo do jeitinho que ele é! Eu super apoio e você vai ficar mais Linda que já é.

    ResponderExcluir
  4. Eu passei por este momento, mas foi sem querer, eu sai de casa e fiquei sem chapinha por alguns meses, fui obrigada a parar de usar, fui usando meu cabelo preso, tinha perdido o interesse nele, em me arrumar, até que fui me permitindo e hoje eu sou mais feliz assim! <3

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei seus cachos, amando seu Blog.

    Te seguindo aqui lindona
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte vai dá tudo certo e em breve você terá cachos extremamente lindos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau!!! amei...
    cacheados são lindissimos!!!
    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Também estou passando pela transição, não tenho mais pasciencia pra ficar sentada horas e horas na cadeira dos salões

    ResponderExcluir
  9. aaaaah que legal que optou pelos cachinhos! acho lindo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Tá certinha! assuma seus cachos e se liberte :D
    Beeeijos
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  11. ai que lindo!
    adoro quando as pessoas voltam pros cachos lindos!!! <3

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela decisão e boa sorte na transição flor, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Queria eu ter cachos :(

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela iniciativa! Eu também já fiz umas loucuras no meu cabelo por vaidade, já descolori, pintei de rosa e tal, mas me arrependi em partes, porque eu adorei ser platinada por alguns meses e ter o cabelo rosa, maaaaas, meu cabelo ficou detonado e por privar a saúde do meu hair, eu acabei escurecendo ele novamente e agora tenho que esperar ele crescer e sair toda a parte descolorida e estragada né...haja paciência...porque eu não tenho coragem de cortar o meu cabelo bem curtinho ISJERGOIRGIJ'. Mas enfim, vou adorar acompanhar a evolução dos seus cachos novos!
    http://rawr-it.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gabs.
    Como sou menino, não entendo muito de cabelos, pois não me preocupo com isso rsrsrs. Saio do jeito que tiver.
    Cresci ouvindo que quem tem cabelo liso quer ter cachos e quem tem cachos quer ter cabelo liso.
    Desejo sorte para você com essa mudança, pois "em terra de chapinha quem tem cachos é rainha" rsrsrs.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quantos cabelos cacheados lindos nesse post!! Super apoio sua transição! Muitas meninas que passaram por isso amaram a experiência e passaram a gostar dos seus cabelos muito mais!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Gabs !! Tenho uma filha de 12 anos e ela é apaixonada pelos cachinhos dela.
    Desejo tudo de bom para você nessa nova transição.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu tinha um cabelo com cachinhos definido lindos, até meus 12 anos ai minha mãe me levou em um salão para cortar e a mulher acabou com o cacheado, pois perdeu e só ficou armado, de lá pra cá só uso química, mas eu já cortei bem curtiu e ele ficou uma época cacheado bom, mais depois armou ai eu prefiro ele liso mesmo, mas acho lindo quem tem cachinhos

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabs,
    É isso ai, tem que se sentir bem! É o que importa rsrs.
    Layout novo? :O Mas o seu é tão lindo.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu tenho cabelo cacheado e amo desde sempre, jamais pensei em dar algo pra ficar liso, inclusive escovei umas três vezes na vida e odiei o resultado. Frizz pra todo lado, desconforto, medo de molhar, etc etc. Prefiro meus fios naturais. Acredito que dá menos trabalho sim! Fico feliz com sua decisão e super te opoio.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho várias amigas que estão já a anos fazendo transição capilar, demora um pouco porem os cachos delas estão cada dia mais lindos, e as admiro muito por assumirem o natural!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Os cachos estão super em alta mesmo! Eu não me imagino mais de cabelo cacheado agora, mas acho divo!!!! Beijosss

    www.ellensoares.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei e apoio!!! E não deixe de postar todo o processo aqui, ok?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Fico super feliz pela sua decisão de deixar seu cabelo cacheado. O importante é você se sentir bem consigo mesma, independente da opinião alheia. Quando puder, mostre as fotos do seu novo visual. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
  25. Amei seu blog, você passou no meu e eu estava sem tempo mas resolvi visitar o seu. Sobre cabelos: os meus não consigo deixá-los naturais, pra mim tem que ser chapinha. Fiquei uns 3 meses sem fazer chapinha (ou mais), mas não consigo, não importa o que eu faça, ele fica oleoso demais e é ruim de cuidar. Mas gosto muito de ver muitas meninas aderindo ao natural, isso é bom ter sua autenticidade e tudo... Ah, obrigada pela visita lá! Fica com Deus...
    http://nostalgiadoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Gabs, que demais essa tua iniciativa, vais economizar tempo e dinheiro e ficar muito mais maravilhosa. Dou total apoio, se joga o/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  27. Seu cabelos é lindos! Nem precisa de enfrentar a transição capilar!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela inciativa e determinação de querer se sentir melhor e bem! Quero muito acompanhar, acho que vai ficar mara!
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Supeeeeer apoio!!! Quero ver toda sua transição! Vai ficar linda! <3
    Beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  30. olha eu tenho cabelo liso de progressiva mais eu achooo muito mil vezes mais bonito cabelos cacheados mais eu sei que durante a transição capilar o cabelo fica feio antes de ficar bonito por isso ainda não fiz rs

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Realmente é uma decisão muito importante! Também estou nessa luta.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que bacana você querer assumir o seus cachos, e te entendo, fiz química por muito tempo, e meus cabelos estavam caindo, feios estava realmente desanimada, comecei a transição alguns meses atrás, inclusive cortei meu cabelo bem curtinho (foi uma tristeza só), mais valeU apena, invista também em hidratação e bons shampoos :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Menina, eu te entendo, tb sou "a lisa".
    Porque na verdade meu cabelo é cacheado.
    Eu gosto dele liso, até pq meu cacheado era meio doido sabe, chegava a fazer cachos quadrados! rs E tinha partes que era lisa enfim... resolvi fazer a definitiva. MAs essa que eu fiz não dá aquele efeito chapadão não sabe, foi a "perfect liss". qUANDO meu alisamento está saindo, como agora, eu fico mais nos coques e cabelos presos. Porque solto não tá mais ficando maneiro. Mas espero, já que você quer muito, passar bem essa fase de transição.

    Beijos!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Guria, que horror! A progressiva não pode ser feito com tanta frequencia... Eu amo cabelos cacheados e daria tudo para ter meus fios assim. Mas, aqui é liso e escorrido. DETESTO!

    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  35. Estou numa faze de amores por cabelos cacheados então superrr apoio! Não entende como pessoas com cabelos/cachos tão lindos conseguem fazer chapinha! :( Adorei seu blog!

    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir