04/11/2016

Encarando uma vida saudável, dicas do bem

Olha quem está de volta, eu mesma haha, foi um mês longe do blog e longe de vocês, foi um mês corrido com muitos trabalhos e em fim estou aqui, já entrando de ferias na faculdade, agora vou volta com a rotina no blog e mais! Vai ter canal sim então se poderem se inscrevam no meu canal Gabs Dutra e se divirtam com as novidades por lá. 
E hoje eu resolvi trazer um post meio diferente de tudo que já trouxe para você, como vocês devem ter percebido o Sete Primaveras não se aprende a só um conteúdo e se expande em diversas dicas para o leitor se sentir em casa né?! 


Faz semanas que encarei um novo desafio na minha vida, sai de vez dessa mundo "gordo" onde eu não consumo mais nada que contém açúcar ou gordura, lanches nada saudáveis, e não vou mentir, quem me conhece mesmo sabe que eu nunca gostei de e nunca na vida comi um hambúrguer, hot dog ou coisa parecida, esses lanchinhos de shopping nunca fizeram parte da minha vida, batata frita principalmente, só de lembrar como ela é feita me da náuseas, mas mesmo assim eu ainda possuía o volume de ruim, o meu problema era uma pequena coisa chamada metabolismo lento e a quantidade grande de comida. Parti para uma nutricionista, meu ponto fraco era refrigerantes, biscoitos recheados e coxinha - coisas gordas que entravam na minha boca diariamente - ganhei MUITOS quilos com essas gordices eu não estava mais aguentando.

Minha saúde daqui a um tempo poderia ficar pior, sendo que agora eu já sofria com manchas escuras na pele - por conta do alto teor de açúcar - e com o diagnostico de obesidade. Para piorar eu só tenho 1,55 de altura e isso faz com que meu peso não se distribua tanto pelo corpo e acumule.  Parti para a reeducação alimentar não foi tão difícil, tive apenas que diminuir minha refeição, retirar a fritura e o maldito açúcar e passa a comer saladas - no qual é meu maior desafio, eu não gosto de salada e não consigo comer e achar alguma coisa "boa", me julguem - mas vou seguindo, em duas semanas perdi 2,300kg, fiquei admirada e segui em frente.

Por isso andei dando umas voltas pelo Pinterest e achei algumas dietas que podem ajuda você, assim como está me ajudando, prometo um post completinho, como dicas saudáveis para evitar problemas futuros. 



Adorei ter a banana na minha dieta é uma das frutas que mais gosto, e la vai uma dica minha, sempre de manhã eu pego uma banana e corto em rodelinhas e acrescento aveia, fica uma delicia. Ovos também entraram na minha dieta, eles podem substituir a carne, dá pra acreditar? Chá verde não é uma novidade para ninguém, desde que usado com moderação ele faz muito bem para a saúde. 


Quando se passa pela reeducação alimentar a quantidade de alimentos devem ser respeitadas, na minha dieta está permitido o mel para a adoça sucos e café - eu amo cafe, não tire ele de mim - porém optei por adoça minhas coisas apenas com um adoçante 100% Stevia, que é totalmente diferente desses outros adoçantes e é um dos únicos indicado pelos nutricionistas. 


É engraçado, mas na cabeça de muitas pessoas o alimento integral não engorda, mas ai que esses seres se enganam, o alimento integral ENGORDA SIM, por isso minha gente torno a fala novamente, TENHA MODERAÇÃO NA SUA REFEIÇÃO, e outra, o arroz integral bem lavadinho e feito, não tem gosto diferente do normal, eu adoro, e ele tem mais fibras do que o comum, por isso é mais saudável. 


Eu sou daquela que aproveita a ida para farmácia ou supermercado para se pesar, não tenho balança em casa - hahaha - Mas achei essas dicas super legais e agora eu mesma vou segui elas. E outra, gente não fiquem se pesando o tempo todo, isso pode virar paranoia rs. 

Achei duas dietas no Pinterest que podem ajuda muito vocês. 

Essa dieta é super parecida com a minha, apenas modifica no jantar, onde posso fazer uma refeição igual ao do almoço ou posso aderir a sopas, minha dieta também permite leite integral e outras substituições para o pão - mas ele também pode - uma dica legal e que está na minha dieta é consumir aveia e linhaça, não torce o nariz não, essas "farinhas" não tem gosto de nada, e duas colheres por dia, no seu suco, na fruta ou no iogurte fazem muito bem para a saúde. 

Por fim achei essa segunda dieta um pouco mais radical, mas não vou mentir prefiro a primeira. Então meu povo é isso que tem para esse post, não deixem de visita um nutricionista, já que ele mesmo vai passa uma dieta ideal para você! Minha consulta foi pelo hospital publico, e se você se informa pelo posto de saúde da sua cidade ou o hospital mesmo, aposto que deve ter uma nutricionista esperando por você. E bem, ser gordinho e comer sem pensar no dia de amanha pode ser bem perigoso, não pense com a barriga e sim com a saúde, ela ta ai em você também. 





29 comentários:

  1. Ótimo post!
    Estou tentando mudar meu hábitos alimentares. Não consigo tomar chá verde e ficar sem tomar sorvete.
    Mas o resto, acho que estou indo bem!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! E o blog tbm ♥

    https://isadebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Gabs, estou tentando ser mais saudávek e me ajudou bastante! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que post completo querida, fiquei até com vontade de colocar em prática!
    Simplesmente Princesa 💛 Fan Page
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  5. Eu estou passando por uma reeducação alimentar e só com isso já vi uma diferença enorme no meu bem estar. Está sendo ótimo e adorei as suas dicas <3

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das suas dicas!
    Eu estou em uma fase que preciso manter o peso para ganhar massa :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas! Estou pensando em começar a seguir, haha.
    www.cincoequinze.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas! Agora pras férias elas vão ser essenciais pra mim!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Sc3RpZlae-Y

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu post e animada para as novidades, férias é tudo de bom né? Achei o post muito completinho, ótimo para quem quer entrar na vida saudável mesmo haha ♥

    Beijosss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. As suas dicas são incríveis, o post está maravilhoso. Já guardei o link pra sempre estar olhando, sério, eu me surpreendi sobre o arroz integral kkk, na verdade eu amo arroz integral, no começo foi difícil pra me adaptar, ma depois eu passei a amar. Amo também brócolis, banana.. é interessante meu corpo quando fico um tempo sem comer banana tenho câimbras terríveis... Ter uma alimentação saudável tem que ser prioridade,não é?

    Amei tudinhooo.

    Um beijoo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que dicas de ouro. Vou enviar o link do post para uma amiga que está na luta para ser mais saudável. Será de grande ajuda.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabs, td bem??
    Vim retribuir sua visita no meu blog e adorei seu cantinho tbm :D
    Já estou seguindo vc...
    Adorei sua dicas, eu tento cuidar da alimentação, mas nem sempre dá rs

    Beijos linda!

    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  13. Mas gente...
    Que coisa difícil evitar essas coisas, hahahA! O "não pode" faz parte da minha life.
    Tenho que parar com isso :P

    ✯ Blog Diamante Turquesa ✯ ✯ Instagram ✯ ✯ Siga o blog clicando aqui ✯

    ResponderExcluir
  14. dicas mt boas, o equilibrio é o mais importante pra levar uma vida melhor, mais saudavel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Ai que legal, boa sorte nessa nova etapa!! Acho muito importante se cuidar, mas não por estética nem para ser magra, mas sim pela saúde. Parabéns pela iniciativa!!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  16. Eu amei o seu post! Levar uma vida saudável é importante, mas nem sempre é fácil :\ Amei as dicas de como se pesar! Vou por em prática :D ótimo post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  17. Adoro pera, brócolis e banana <3 Meu avô comia todo dia uma banana depois do almoço, viveu até os 94 anos <3 aprendi com ele! Amei demais esse post e vou salvar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiii que bacana as dicas!! Tenho muita dificuldade em comer verduras e legumes, mas pra ser saudável sempre vale a tentativa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Adorei conferir as dicas.
    Não sabia dos alimentos que emagrecem.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  20. OOOOOI MENINE

    não é fácil fazer dieta, viu. Já estive por lá várias e várias vezes e sei disso. Mas também sei que os resultados recompensam bastante e trazem uma felicidade imensurável. Nem tanto pelo peso perdido, mas pela sensação de renovação e de que você é capaz de mudar se quiser.

    te desejo toda a sorte nesse lance. Preciso inclusive me inspirar e começar também :( já fiz muito apple day e sei como vale a pena! HAHAHA por mais louco que pareça

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  21. Que ótimo que você já está tendo resultados, Gabs! Tem quase dois anos que eu me alimento bem melhor, mas eu adoro umas coisas até saudáveis, porém gordas, como banana com pasta de amendoim e melado. Uma bomba, haha. Mas na vida é tudo questão de equilíbrio, né? Essa semana mesmo eu tive uma consulta com uma médica que prioriza medicina integrativa e preventiva, tenho em torno de mil exames para fazer e, a partir disso, vou ganhar um cardápio novo. Mas já estou super empolgada! Como você, fico até enjoada só de pensar em coisas como hambúrguer ou batatas cheias de óleos. Já é uma coisa, hehe.
    Fico na torcida para que, cada vez mais, você consiga melhorar seus hábitos e sua saúde. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  22. Muito legal esse post, estou precisando de estímulo porque já passou da hora de me reeducar. Espero conseguir assim como você está conseguindo.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas! Eu também estou tentando diminuir a comilança e partir para uma vida mais saudavel... o corpo pede!!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  24. Uau adorei as dicas,eu também quero perder alguns quilinhos e acima de tudo ter uma vida saudável \o/ "vamô que vamô" haha
    Muitos beijos e abraços 💋💋
    https://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas vou fazer de tudo para acompanhar las

    ResponderExcluir
  26. Olá,quais os benefícios do Apple Day?

    ResponderExcluir
  27. Amei queria saber se essA DIETA FOI FEITA E BASIADA NO DO DO BLOG

    ResponderExcluir
  28. Vou tentar me reeducar e acho que com suas dicas eu consigo... Preciso perder peso urgente e tbm diminuir a glicose. Sucesso pra nós!!! Adorei!!

    ResponderExcluir