24/04/2017

Papo de Menina:Tudo que você precisa saber sobre OB

Olá meus amores cá estou de volta com mais um post da serie Papo de Menina, faz tempo que eu não trago nenhuma novidade para cá, então hoje preparei um post todo direcionado a um tabu chamado OB. Pesquisei bastante sobre esse amigo tão intimo de nós mulheres e trouxe para o blog afim de informa vocês e tirar algumas duvidas e até desmentir outras.


Já fiz um post sobre os coletores menstruais e você pode ler o post aqui, mas hoje trago um amigo que também está a mais tempo no mercado que é o tampão ou OB, ele é cheio de mitos e verdades e vim esclarecer com toda sinceridade o que é verdade ou não. 

A primeira de todas é: 

Ob tira a virgindade? Assim como o coletor menstrual, estão rodeados desse mito. Escolhendo o modelo certo não é possível perde a virgindade, já que a vagina possui o tamanho suficiente para o OB passar, no máximo você vai sentir um incomodo ao colocar. A virgindade também está muito relacionada a perda do hímen que vem ser uma membrana muito fininha que você pode romper com facilidade. 

Atualmente existe três tamanhos de Ob: 
Leve > Mini
Moderado > Médio
Intenso > Super 
Caso você seja virgem ainda, sugiro que use o leve>Mini, por ser menor não vai incomodar. 

Além disso é normal ter dificuldade para colocar ele na primeira vez, por isso é importante ter calma e está relaxada como mostra a ilustração a baixo. 


Pode usar o OB na piscina? 
Siim, na verdade a principal necessidade dele é essa. Mas la vai uma dica minha e de experiência própria, mesmo quando você tiver naqueles dias e quiser tomar um bom banho de piscina ou mar, não se preocupe a água estanca o sangue, enquanto você estive dentro da água o sangue não vai sair de você, mas esteja ciente que assim que você sair e leva alguns minutos fora da água o sangue volta a desce, então fique atenta. 

Absorvente Interno não se perde dentro de você e por mais que a cordinha arrebente, ele não vai andar dentro de você: 
Não é preciso ter medo de o absorvente interno ficar perdido dentro de você. O absorvente interno fica na vagina, que é um tubo com 8 a 13 centímetros de profundidade. Há uma abertura entre a sua vagina e o útero, situada no colo do útero, mas é pequena demais para que um absorvente interno passe por ela. Além disso, existe uma cordinha para facilitar na hora de tirar o absorvente, é só puxar com cuidado o fio que fica do lado de fora da vagina. Caso você perca a cordinha, deve retirar o absorvente interno de dentro da vagina usando o dedo. (Dicas de Mulher)
O tempo estimado para ficar com um Ob é o mesmo que um absorvente comum, exatamente de 3 a 4 horas, manter a higiene é essencial, já que por ser interno o Ob pode acumular bacterias.

Para facilitar mais a vida de uma mulher, existe os absorventes com aplicador, que facilita a entrada do Ob dentro da vagina.

Primeiramente, lave bem as mãos com água e sabão. Assegure-se de que a cordinha esteja pendurada do lado de fora do aplicador e segure-o com os dedos polegar e médio. Com a outra mão, exponha o orifício da vagina. Posicione o produto na entrada do canal vaginal e empurre com o dedo indicador até que entre. Ainda com o dedo indicador, empurre o tubo interno (mais fino) para dentro do tubo externo (mais grosso). Retire os dois tubos e descarte. Caminhe um pouco para se certificar de que não há nenhum desconforto. (vix)

Se o Ob incomodar é pelo simples motivo de não está bem colocado, então você deve empurrar ele mais para dentro com calma. Para retirar ele você deve puxa a cordinha com cuidado e calma, o tamanho dele deve está maior por conta da absorvição do sangue. 

Então meus amores o post de hoje é esse, espero que tenham gostado e caso estejam com alguma duvida comente ai em baixo que eu vou responder, se você ja usou OB me diz sua experiencia. 

20 comentários:

  1. Oie! Nunca utilizei, mas pra quem frequenta muito piscina/mar ou se sente incomodada com o normal, deve ser uma mão na roda. Bom saber que ele não se perde lá, eu ia ficar morta de medo disso acontecer hahaha

    Seguindo! :D
    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OB não me adaptei muito bem, mas estou querendo muito experimentar o coletor!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca utilizei, na verdade não tenho vontade, prefiro os absorventes comuns rrsrs
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca usei, mas tenho vontade de testar qualquer dia, mas sempre esqueço de comprar e sempre acabo usando o absorvente normal mesmo kkk Adorei o post, tirou muitas dúvidas!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  5. Boa partilha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Prefiro os absorventes normais, mas gostei do post. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu também nunca usei,um dia vou testar para ver como é,sou super curiosa kk
    Muitos beijos e abraços😍😍
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post, super esclarecedor!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  9. Cara seu post é de utilidade pública! Vou até repostar!!!!!
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  10. Que post completo, caraaaaa <3 Vou te falar que por mim, eu tentaria interromper minha menstruação agora, eu detesto todo sofrimento qur vem junto :( nunca usei, por não gostar mesmo da ideia do OB ;-;

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post!
    Gente, OB é vida em alguns momentos. Meio desconfortável se não colocar direito, mas eu acho bem mais seguro de vazamento que absorvente normal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, ajuda a desmistificar um pouco a mente da mulher face aos tampões.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Tudo que eu precisava saber, realmente nunca usei isso... :D

    Beijinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca usei um OB, na verdade, então o post foi ótimo para esclarecer, principalmente os mitos. Parabéns pelo post, achei super completo! :D

    Adorei o blog, já estou seguindo, beijos

    http://www.apenasfugindo.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o papo, Gabs! Eu nunca usei, mas quero experimentar um dia e as dicas me ajudaram!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca usei, mas achei de extrema importância esse post, principalmente para as meninas que ficaram menstruadas e acham um saco não poder ir na piscina/praia quando está nesses dias, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oooooi menina!

    Acredita que eu nunca usei ob? Confesso que muitas duvidas minhas foram esclarecidas nesse post! Sempre morri de medo do negocio se perder dentro de mim pra sempre HAHA

    BEIJO

    ResponderExcluir
  19. Olá minha linda, eu nunca usei e não tenho vontade. Acho meio estranho e um tanto incomodo, prefiro ficar nos meios comuns rssrrsrs
    Amei seu post.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Que post bacana! Super explicativo! E aposto que tirou as dúvidas de muitas pessoas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir